Mostrar mensagens com a etiqueta Dicas e DIY. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Dicas e DIY. Mostrar todas as mensagens

29 novembro, 2016

No escritório do papá também há espaço para o Tomaz

Da garrafeira cá de casa, fez-se um escritório para o papá!
E no escritório do papá há espaço para o Tomaz!
Uma secretária de giz! Uau!!
Não é uma ótima ideia? Este papá tem umas ideias bem fixes!



23 novembro, 2016

Post de Utilidade Pública!















Quando comentamos em blogs de amigos quase sempre colocamos o link do nosso blog ou das nossas redes sociais no final dos comentários, certo? Mas quando colocamos os links eles não ficam ativos e isso dificulta o redirecionamento para os mesmo, até porque há alguns blogs que não deixa fazer copy/past. Bom, lá andei, andei, até que descobri como fazer!É possível "linkar os nossos links" um modo bem fácil.Este código vai deixar os links ativos, basta a pessoa clicar em cima dele para ser direccionada para o Blog, para o Twitter, Facebook ou sites de sua preferência. Ao usar este link, vai ficar mais fácil para as pessoas visitarem as nossas páginas!É muito simples:Criem um ficheiro .txt com este código e quando, comentarem outros blogs, vão buscá-lo e colem por baixo do comentário.

<a href="http://www.hortelapimentaoblog.blogspot.pt">Hortelã Pimenta</a>

<a href="http://www.facebook.com/hortpim">Facebook</a>

<a href="http://www.instagram.com/miuis">Instagram</a>

Obviamente que terão de substituir os meus dados, pelos vossos.
Como o meu blog não permite o copy/past, podem descarregar o ficheiro com este código aqui

13 novembro, 2016

Dica #8

Lembram-se do Post em que falei do vinagre Dona Pureza?
Pois bem, hoje dou-vos uma dica do que fazer com ele.
Limpar a máquina de lavar roupa!
E para isso só precisam de duas coisas:

  • 1 chávena de vinagre
  • 1 chávena de Bicarbonato de sódio

O processo é simples:

08 novembro, 2016

Enfeites de Natal giros, fáceis e baratos!


Na festa mais mágica do ano vamos reciclar com ideias giras, fáceis e baratas.Prontos?!

21 outubro, 2016

Recolhas da natureza

Quem hoje me viu de traseiro para o ar, no estacionamento, a escolher folhas deve ter pensado que eu não batia com o baralho todo!
Coisas simples para fazermos em casa com os pequenos.
Estamos à espera do pai para lhe dar esta obra prima.


16 outubro, 2016

Engenhoca para o inverno

Estou tentada a experimentar esta engenhoca!
Parece fácil é é bem engraçado!
Pronto e porque ainda não tenho lenha em casa. Este ano está a um preço exorbitante!!
Vou torcer para que o frio ainda tarde e que ainda tenhamos um belo verão de São Martinho!
Até lá deixo-vos aqui um site onde ensina a construir este Pot Heater - Aquecer a casa sem gastar gás ou eletricidade 
Se procurarem no Pinterest aparecem centenas de sugestões, umas mais rebuscadas que outras!








































Imagens retiradas do Pinterest

02 setembro, 2016

30 agosto, 2016

Dica #7, não falha!

Para terem a certeza que estão a comprar boa fruta basta seguirem estes conselhos! 
Por experiência própria digo-vos que resulta! 



18 agosto, 2016

Férias do Jardim Escola

Criança de férias em casa!
Ainda não é esta quinzena que vamos para a praia por isso temos de arranjar estratégias para passar o tempo!
Não vivemos numa grande cidade. Não há grandes sítios para ir, além dos baloiços, o parque ou o café preferido do Tomaz.
Vale-nos o jardim em casa onde ele pode correr, brincar, andar de mota!
Para ajudar à brincadeira, puxamos pela cabeça, ou vamos ao Pinterest!!
E sim... já desisti de ter a casa arrumada, estou em modo off até dia 1 de setembro!
Deixo-vos uma brincadeira bem gira que os mantém entretidos algum tempo!

16 agosto, 2016

Festa é festa!

Este foi um fim de semana rico em convívio!
Estivemos com amigos, jantámos, almoçámos, rimos, conversámos, matámos saudades.
Na sexta feira houve mais uma edição de jantar com amigos do liceu e desta vez decidimos que poderíamos alargar o evento aos conjugues!
Como sempre foi hilariante!
Somos todos diferentes. Uns loiros outros morenos. Uns professores do secundário, outros do superior. Uns trabalham fora do país, outros decidiram ficar em casa com os filhos. Uns gerem negócios próprios, outros trabalham em negócios de outrem!
Mas sabem uma coisa? em dias como este voltamos a ter 15 anos, voltamos a envergar jeans e allstar, fazemos parte do mesmo pacote de memórias e conseguimos que isso se perpetue mesmo tendo estado separados tanto tempo.
Isto sim é amizade!

Eu gosto sempre de inventar!! Gosto de levar qualquer coisinha!
Desta vez resolvi fazer umas placas para as fotografias!

04 agosto, 2016

Dica #6

Mais uma dica maravilhosa!
Da próxima vez que forem dar uma revisão nos vossos armários, lembrem-se de os aromatizar!
Como? Simples! Com sabonete!

19 julho, 2016

Inspiração para decorações

Hoje partilho com vocês algumas imagens de apontamentos decorativos que vou achando nas minhas viagens pelo Pinterest!
É incrivel como há pessoas com tanta imaginação! E ainda bem que partilham as suas ideias, assim podemos fazer um DIY em nossas casas!!
Espreitem lá!















08 junho, 2016

DIY Lanterna

Hoje vamos reaproveitar os frascos de vidro que vamos guardando, sem saber porquê e fazer lanternas para o jardim.


Precisamos de frascos, de tesoura, corda ou trapilho e as nossas ricas mãos!

03 junho, 2016

Quem não tem jarra, caça com cafeteira

Hoje de manhã passei por um pequeno super mercado perto do Jardim Escola do Tomaz e vi estas flores à venda! 
Estroménias, chamam-se estroménias! Felizmente são mais bonitas que o nome que têm!!
E lá vim eu braço dado com elas até a casa!
Não encontrei a jarra que uso habitualmente para este tipo de arranjos. Geralmente só a uso no verão nas mesas do jardim. 
Procurei, procurei e nada! Mas encontrei uma velhinha cafeteira. Foi amor à primeira vista!
Umas fitas de ráfia à volta e eis que tenho uma nova jarra.
Fica ou não bonito!?
E vocês o que têm escondido pelos armários de casa?




30 maio, 2016

Simpatias para o sol ficar

Parece que vêm aí uns dias de sol!
Se vem ou não para ficar eu não sei. Mas que eu queria, queria!
O que eu sei é que vou criar uma corrente positiva cá em casa com algumas destas ideias!
São arranjos fáceis de fazer, podemos colher ou comprar as nossas flores e dar largas à imaginação!
Adoro a ideia do limão, é um arranjo que faço algumas vezes durante o verão.






































Imagens retiradas do Pinterest

18 maio, 2016

Dica #6 - Batota organizacional

Para não perder peças, saber a que jogo pertencem e para quando não me apetece pensar muito e dar uma ajuda rápida e eficaz (a batota entra aqui), numero as peças dos puzzles a cores diferentes!!



14 maio, 2016

Ode à pele!

Entre falta de tempo, tachos e panelas, filhos e pai de filho, otites e faringites, pensei cá comigo:
- ML, ML precisas de algo rápido, barato e eficaz para tratar da tua pele.
Já algum tempo que tinha vontade de experimentar por isso, numa das minhas idas ao Lidl, comprei esta máscara purificante da Cien.


Cada pack de 2 saquetas custa €1,49 e cada uma dá à vontade para 3 utilizações. 
O aroma é bastante agradável e fresco.
Como a máscara é a base de argila, passados 10 minutos estamos esticadinhas até ao céu!!!
É nessa altura que é hora de a remover!
Gostei, não me desiludiu como todo o resto da gama Cien que uso. A minha pele ficou mais macia e realmente purificada.
A próxima a experimentar será a máscara hidratante!

11 maio, 2016

Brilhante!

Eu já vi isto e, por acaso até tenho uma versão bem rasquinha destas tampinhas de silicone!
Mas tão rasquinha que já se romperam.... por 1€ o que é que querias?!
Mas estas parecem-me bem resistentes e são super práticas!
Pensem naquelas caixas todas cujas tampas desapareceram?! Isto é a solução! Ou por exemplo para tapar aquela metade de queijo que trouxemos do mercado! Perfeito!
Esta disponível na Amazon!






17 abril, 2016

Óleo essencial de alfazema



Recentemente comprei um frasco de óleo essencial de alfazema.
Até mais a pensar no Tomaz e para evitar a chatice de lhe por gotas no nariz quando está constipado.
Assim, molho os dedos levemente no óleo e espelho à entrada do nariz. Duplo efeito: descongestiona e acalma!
Para os pequeno também é útil para afastar piolhos e para acalmar picadas de inseto!
De resto, tem 1001 usos fascinantes graças às suas propriedades terapêuticas: antisséptico, analgésico, anti-convulsivo, anti-depressivo, anti-reumático, anti-espasmódico, anti-inflamatório, antiviral, bactericida, carminativo, cicatrizante, regenerador, descongestionante, desodorizante, diurético, hipotensor, calmante, sedativo, sudorífico, parasiticida, vermífugo, entre outras.
Deixo-vos algumas formas de utilização deste poderoso amigo para a vida, em caso de dúvida aconselhem-se com a pessoa que vos vender o óleo. Há algumas contraindicações especialmente para grávidas! Tentem adquirir o óleo 100% puro livres de químicos e aditivos.

13 abril, 2016

Dica #5

Quando forem ao supermercado comprar frutas e/ou vegetais, não deem nós nos sacos, aqueles transparentes, sabem?
Caso não tenham esborrachado uma tangerina ou tenha não acontecido qualquer outra tragédia no percurso até a casa, eles servem para reutilizar no caixote do lixo do wc.
Já pouparam mais uns troquitos estão a ver!?

(disponível na Loja do Gato Preto)