Mostrar mensagens com a etiqueta Daily. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Daily. Mostrar todas as mensagens

02 agosto, 2017

A reclamação - O segurança, a grávida e o lugar de estacionamento!


Há dias publiquei na página do Facebook uma imagem de reclamação nos HUC.
Estava tão enervada com aquela situação que nem me apetecia explicar mais nada.
No entanto, acho que comunicar estas situações é sempre bom.
Os direitos são para se fazer valer.
Quem conhece o Hospital da Universidade de Coimbra, sabe que aquilo é o caos para estacionar.
Na condição em que estou, grávida de seis meses, quando procuro um estacionamento, tenho sempre em atenção que poderá haver alguém "mais grávida" do que eu, por isso prefiro estacionar em lugares normais.
Pois naquele dia estava muito calor e eu não encontrei estacionamento algum.
Felizmente o lugar das grávidas perto das urgências estava vago. Ufa!
Assim que saio do carro, aparece um segurança exigir que tirasse dali o carro porque era um lugar de grávidas só para acompanhantes de urgências e além disso tinha de ter o boletim de grávida visível. 
What?!!?
Ainda me ameaçou com a PSP e multas e o raio que o parta.
Retirei o carro, porque apesar de ter a certeza quanto à visibilidade do boletim de grávida, o local do estacionamento está efetivamente perto das urgências e preferi informar-me primeiro.
Mas, depois no caminho a pé até ao Hospital, debaixo de um calor insuportável, vim a pensar.
Mas que raio porque não posso eu estacionar ali? É um sinal vertical sem ressalva, os outros 3 ou 4 lugares de grávidas estão ocupados, eu estou grávida...
Fui direitinha ao balcão de informações perguntar se podia ou não deixar ali o carro.
- "Claro que pode!"
Lá contei o sucedido e o bendito senhor que me atendeu acompanhou-me ao gabinete de utente para que eu fizesse a reclamação. Estava tão indignado quanto eu!
Não contente com a reclamação, ainda escrevi para a PSP e para o IMTT.
Perante o exposto a PSP responde:

"Bom dia, agradecemos o seu contacto e informamos que pode efectivamente estacionar perante a referida sinalização sem inconveniente."

O IMTT:

"...Em primeiro lugar não sabemos qual a legitimidade de um "segurança" aplicar ou fazer cumprir a lei, para isso existem os agentes da autoridade.
Não encontrámos nenhum documento legal que obrigue a ter visível qualquer documento, muito menos um pessoal como o Boletim de Saúde da Grávida (BSG) para ter acesso ao estacionamento para grávidas, desde que seja a condutora do veículo.
Decreto Lei n.º 81/2006 indica apenas:
1 - Nos parques de estacionamento devem ser reservados lugares de estacionamento, próximo dos acessos pedonais e mediante sinalização, para veículos conduzidos por pessoas portadoras de deficiência, identificados com o respectivo cartão, por grávidas e por acompanhantes de crianças de colo. 
(...)
Este não indica a obrigação de ser portador de algum documento específico para acesso aos lugares de estacionamento.
Apenas o Decreto-Lei n.o 307/2003 que regulamenta o "Cartão de Estacionamento" refere a obrigatoriedade das "pessoas com deficiência condicionadas na sua mobilidade" de colocarem este documento visível na viatura. Tanto quanto sabemos este documento não se aplica a grávidas!
1 — É aprovado o cartão de estacionamento de modelo comunitário para pessoas com deficiência condicionadas na sua mobilidade, reproduzido no anexo do presente diploma, do qual faz parte integrante.
2 — O cartão deve ser colocado junto ao pára-brisas dianteiro dos veículos em que se desloquem, de forma visível do exterior, sempre que estes se encontrem estacionados nos locais que lhes estão especialmente destinados."

Denunciem o que não está certo, porque senão estas conquistas de direitos não efeito algum! Alguém lutou para que elas existissem!


reclamação





05 junho, 2017

Livros que nos enchem o coração

Gosto de ler. Os livros sempre fizeram parte da minha vida, quer por motivos pessoais, quer por motivos académicos, quer por motivos profissionais.
Em minha casa sempre houve uma biblioteca usada e abusada a qualquer pretexto. Não havia respostas dadas "de borla", se queria saber tinha de ir procurar.
Os gostos foram diversificando à medida que a idade ia avançando.
Mas há sempre aqueles escritores que nos ficam na memória e onde conseguimos regressar, sempre.
A Susanna Tamaro é uma delas. 
Por volta de 1996/1997 li o Vai Aonde Te Leva o Coração. Mergulhei de tal maneira no livro que o li de uma vez só!
Continuei e li o Com A Cabeça nas Nuvens, Querida Mathilda, Escuta a Minha Voz, Para Uma Voz Só, A Alma Do Mundo
Hoje ao navegar pelo WOOK tive a agradável surpresa de um novo livro da autora.
Melhor de tudo com 10% de desconto.
Vejam só:

Susana Tamaro - www.wook.pt

Aproveitem todos os tempinhos para ler. 
Eu sei que às vezes não é fácil. O trabalho, os filhos, a casa, o trabalho, o supermercado... Sabe tão bem ao fim da noite ver um bocadinho de televisão, não é?
Mas vá, vamos fazer um esforço. Eu também ando um pouco relaxada.
Sim!?

07 dezembro, 2016

E esta, heim?! Saí no Sapo Life Style!

A propósito de um post em forma de desabafo que fiz aqui há uns tempos, o  Sapo Lifestyle, convidou-me para participar num artigo, juntamente com outras pessoas que tomaram a decisão de ficarem em casa após o nascimento dos filhos.
O artigo conta com testemunhos todos diferentes, mas no fundo todos iguais! 
O que vos quero dizer é que não podemos, nem devemos julgar ninguém que tome uma decisão como esta de ficar em casa a tratar dos filhos.
Nunca sabemos realmente o que se passa na vida das pessoas, o que as moveu para tomarem este tipo de decisão.
No meu caso pessoal, posso dizer que não foi fácil. Não é fácil.
Ser independente, ter um trabalho.... bolas, não havia nada que mais gostasse! 
Mas a vida é mesmo assim, quando menos esperamos põe-nos a prova. 
Resta-nos saber ultrapassar e vencer e lutar e não desistir e ter preserverança e olhar para a frente...
Convido-vos a ler o artigo:



03 novembro, 2016

November Rules

Sair a meio da semana, escapar e inspirar ar puro.
Controlar a respiração, compassar o coração.
Aceitar que tudo passa e que a vida me terá reservado muita coisa boa!

"Pois de amor andamos todos precisados. Em dose tal que nos alegre, nos reumanize, nos corrija, nos dê paciência e esperança, força, capacidade de entender, perdoar e ir para a frente."
~Carlos Drummond de Andrade~













23 outubro, 2016

Questão que me perturba

Porque razão é que os packs de iogurtes trazem sempre na sua maioria o sabor morango??
Alguém me explica?

17 outubro, 2016

Olha que giro, eu não

Eu O-D-E-I-O chuva.
Não gosto, detesto.
São dias deprimentes, frios, cinzentos, com uma claridade horrorosa que me faz dores de cabeça.
Detesto por nunca sei do meu guarda chuva, nem do guarda chuva de ninguém,
Não gosto porque nunca tenho calçado para a chuva de jeito, uma vez que calço um misero 34 que por vezes nem lá chega e na zippy é tudo muito infantil!
Detesto porque o cabelo fica coladinho à cabeça sem graça nenhuma.
Odeio porque nunca ninguém limpa convenientemente os pés quando chega a casa, ou tem o discernimento de tirar os sapatos, e fico com a casa toda patinhada.
Abomino quando chove durante a noite, porque fico com os nervos em franja e não consigo dormir com aquele barulho horroroso.
E não me venham dizer "Ahhh é tão bom dormir com o barulho da chuva, acalma-me tanto, fico tão zen" e o diabo a sete.
Pronto.




























Imagem retirada do Pinterest

14 outubro, 2016

Apanhei-te

Agora já sei quem é que me come os malmequeres...

01 outubro, 2016

Vá... Respira!

Porque por vezes só precisamos de respirar e pensar positivo.
Cá vai um Wallpaper fofinho para o vosso ambiente de trabalho!

30 setembro, 2016

É, é isso mesmo!

Rais´parta que às vezes me apetece mandar as pessoas para a mãezinha que as pariu...



12 setembro, 2016

No comments!

Há imagens que valem mais que.... mil desejos!!
E eu não me importava nadinha de passar umas fériazitas aqui!
San Alfonso del Mar Resort! E fica já ali, no Chile!
É uma pena que eu agora não tenha tempo para ir... tsc, tsc, tsc!!



09 setembro, 2016

Casa Arrumada

Hoje deixo-vos algumas imagens inspiradoras.
São dicas de decoração para a vossa casa, acompanhadas por um texto belíssimo de Carlos Drummond de Andrade.

07 setembro, 2016

Sempre sonhei fazer isto parte II

Depois do sucesso da primeira publicação, eis-me aqui outra vez, 'pretending' que sou uma blogger famosa!

30 agosto, 2016

Dica #7, não falha!

Para terem a certeza que estão a comprar boa fruta basta seguirem estes conselhos! 
Por experiência própria digo-vos que resulta! 



Sempre sonhei fazer isto!

Agora vamos todos fingir que sou uma blogger famosa!
Bem vindos à rubrica Outfit de hoje:

14 julho, 2016

Desaparecida em combate I

Ah que saudades da minha Hortelã! Não a tenho vindo regar!
O motivo da ausencia foi o pequeno T.!
A semana passada, a meio das férias do pai, adoeceu. Uma virose que o impediu de ir à escola toda a semana.
No domingo, já a 100% deu uma queda monumental. Esfolou violentamente os joelhos!
Ainda foi à escola no inicio da semana, mas coitadinho, as dores venceram e está a recuperar em casa!
Com um bocadinho de caguinchisse e mimo à mistura cá vai andando!!!
Eu? estou fartinha de ver o Miles do Futuro, a Patrulha Para, os PjMasks, o Calimero, eu sei lá....


01 junho, 2016

Finalmente!

Finalmente o sol, os pés à mostra, a manga curta!
E um grande viva à Modalfa que tem tamanhos 35 que servem nos meus pés 34!
A todas as meninas que tenham este problema, saibam que os tamanhos 35 desta loja são de forma pequena por isso facilmente adaptáveis a quem calce menos.
E eu que o diga que além do pé pequeno tenho o pé esguio.
Se não encontrarem nada que gostem, a Zippy tem tamanhos 34 sem parecerem muito infantis!



26 maio, 2016

Manhãs de passeio

O sol convida e nós vamos!
Desta vez levámos a avó!


23 maio, 2016

Recantos da Hortelã

Boa semana!
Vamos aproveitar o sol de hoje, porque amanhã já chove.


11 maio, 2016

Brilhante!

Eu já vi isto e, por acaso até tenho uma versão bem rasquinha destas tampinhas de silicone!
Mas tão rasquinha que já se romperam.... por 1€ o que é que querias?!
Mas estas parecem-me bem resistentes e são super práticas!
Pensem naquelas caixas todas cujas tampas desapareceram?! Isto é a solução! Ou por exemplo para tapar aquela metade de queijo que trouxemos do mercado! Perfeito!
Esta disponível na Amazon!