Mostrar mensagens com a etiqueta DIY. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta DIY. Mostrar todas as mensagens

22 março, 2016

Lembrança de Páscoa

Para assinalar a Páscoa fiz uma lembrança para o Tomaz levar para a escola!
Nada de muito complicado, nada de muito caro, nada de muito elaborado!
Fiz umas cenouras recheadas com amêndoas!



















Ora vamos lá ao passo a passo:

Material necessário:

  • E.V.A nas cores laranja e verde
  • Cola quente
  • Tesoura 
  • Fita verde
  • Etiquetas brancas
  • Furador 
  • Carimbo
  • Papel crepe verde
Procedimento:
Em primeiro lugar passar o molde da cenoura para o EVA. Devemos fazê-lo com um palito ou com uma caneta que tenhamos a certeza que não mancha o material.



Confesso que a intenção era fazer umas pintinhas brancas na rama da cenoura, mas não tinha tinta nem sequer corretor de caneta. Lembrei-me de uns furadores fantasia que tenho e de umas etiquetas brancas.
Escolhi o furador com formato de flor. Se optarem por esta solução, o melhor será furarem a etiqueta já deslocada do papel. Se colocarem o dedo indicador por baixo do furo ficam com a flor já pronta a colar!


Depois é só proceder às colagens!
Eu preferi colar o topo de cone conforme a imagem para dar uma forma mais próxima da cenoura.
O próximo passo é colar a rama à volta.


Para alegrar carimbei umas rodelas de Eva com um carimbo super giro, e recortei com uma tesoura fantasia que colei no topo da cenoura.


Por último optei por embrulhar as amêndoas em papel crepe.
  

E pronto depois é só atar as cenouras com uma fita verde e fica prontinho.
Deixo-vos aqui os moldes.




Os carimbos e as amêndoas são do Lidl.
A tesoura e furadores de fantasia são do Continente
O restante comprei nos chineses.

15 março, 2016

Chuva outra vez? Oh não.....

Imagem retirada do Pinterest

Parece que o próximo fim de semana vai ser de chuva outra vez!
Fico louca. Fico eu e fica o meu pequeno tamagochi, fechado em casa todo o santo fim de semana.
Também há por aí pimpolhos que gostam é de andar no laró?!
Para nos distrairmos, o próximo fim de semana, vamos por a mão na massa e fazer "pasticina", como ele diz!
É muito simples fazer esta plasticina caseira, extremamente maleável e de longa duração, que é o que é preciso!!!
Têm uma caneta à mão?




30 setembro, 2015

Porta canetas/lápis

Saiu um porta canetas e lápis para o pequeno, mas pode muito bem ser uma caixa para ter no wc com os discos de algodão ou uma caixa para ter em cima da secretária e guardar clips, borrachas, elásticos…
Aqui a ideia foi reorganizar algumas canetas e lápis!
Tinha aqui duas caixas pequenas de Pringles, que como sempre não foram para o lixo porque ainda iriam servir para alguma coisa!
 
O material que usei foi EVA. Não tinha muitas cores, mas deu! 
  
Como o meu jeito para desenhar é nulo, encontrei na net dois moldes que utilizei! Os olhos são missangas.
  
 Aqui há tempos também reaproveitei um pote de detergente  para as nódoas já está um pouco maltratado.
  
E assim se faz uma criança feliz!
 

28 setembro, 2015

Resultado!

Do passeio de ontem, trouxemos muitas folhas e outros apetrechos da natureza!
Fizemos… Bem a maior parte que fez,  fui eu! Fizemos uma árvore!
Numa folha de papel cavalinho A3 lá se foi dando cor e estrutura à árvore! Por trás colei, à medida, cartão aproveitado de uma caixa de cereais!  
Tcharammmm!
 

14 setembro, 2015

DIY na cadeira do pequeno

E porque não alegrar a cadeira do pequenote?
Uns pedaços de trapilho, umas linhas perdidas e coloridas e voilá...
Para já fica assim, pode ser que amanhã surjam mais ideias!