13 fevereiro, 2017

|Pai, Os Animais Também Dão Puns?| Conhecem este livro?


Livro

Desde pequenino que o Tomaz foi habituado a ver, sentir e ouvir histórias!
Hoje não se acaba o dia sem ler um livro à hora de deitar
Por isso esta parceria caiu do céu dos livros!!


Livro


O livro, do autor Ilan Brenman, psicólogo de formação, explora o limite da curiosidade das crianças.
E a Laura não é excepção. Ela quer saber tudo, inclusive se os animais dão Puns!
Só a palavra PUM, fez com que nos ríssemos até mais não, agora imaginem os animais a dar puns!! O que este rapazinho riu! E eu!
O livro segue à volta das repostas que o pai deveria ter na ponta da língua. Mas não é fácil!
No fundo, acho que estas perguntas difíceis fazem parte da vida de todos os pais! Achamos que sabemos tudo, mas quando eles nos põem à prova parece que ficamos sem palavras!
As ilustrações de Ionit Zilberman são magnificas, completam o texto e aceleram a imaginação!!


LivroLivro


Livro
Livro


Gostava que esta publicação fosse muito mais que uma publicação de "review" ou de "mais uma parceria".
Gostava que esta publicação vos alertasse para a importância da leitura na infância.
A leitura incentiva a imaginação, que é fundamental para as crianças. Lembro-me que os meus pais me liam imensas histórias e lembro-me também da minha cabecinha produzir imagens incríveis!
E reparem, os livros também podem fazer parte das nossas memórias infantis. Caso contrário eu não me recordaria desses momentos!

Livro
Livro



Quanto mais cedo as crianças ganharem hábitos de leitura, mais benefícios e competências ganham ao longo da vida.
Mas não imponham. Queiram que eles gostem que lhes contem histórias. Criem um momento vosso, de interacção. Se não correr bem  na primeira ou segunda vez, não desesperem, há-de resultar e eles vão acabar por ter a iniciativa de vos pedir uma história ao adormecer ou a qualquer outra altura!
Sabiam que a importância da conversa, da leitura e do contar histórias a partir dos seis meses, é uma ótima forma de facilitar a aquisição da linguagem e da leitura?
Leiam de forma descontraída, questionem e partilhem mesmo que eles ainda não falem!


Livro


A Academia de Pediatria Americana dá algumas recomendações que ajudam na interacção de pais e filhos nesta questão da leitura, por exemplo: enquanto se lê para a criança parar, para que olhe as imagens, perguntar o que vê nas imagens e falar da relação da imagem com a história; usar vozes divertidas e sons de animais, sem medo de exagerar. Tudo isto ajuda a criança a ficar entusiasmada com a história.

Obrigada 20|20 por esta parceria!

Que tal, vamos ler um livro aos nossos filhos hoje à noite?

 


Sem comentários:

Enviar um comentário