
30 dezembro, 2016
29 dezembro, 2016
DIY Etiquetas para imprimir e organizar especiarias
Não vos acontece ter que abrir os frascos todos das especiarias e cheirar para tentar decifrar o que é!?
Eu adoro especiarias, tenho vários frasquinhos disto e daquilo, mas confesso que um pouco desorganizados!
Pois bem, está na hora de organizar!
Arranjei umas etiquetas giras que se podem imprimir em papel autocolante ou se preferirem podem mandar imprimir em vinil ou qualquer material semelhante, sempre dá para molhar sem estragar!
Fiz duas versões, uma para vocês preencherem e outras já preenchidas que usei para mim!
Toca a dar um up na cozinha!
Eu adoro especiarias, tenho vários frasquinhos disto e daquilo, mas confesso que um pouco desorganizados!
Pois bem, está na hora de organizar!
Arranjei umas etiquetas giras que se podem imprimir em papel autocolante ou se preferirem podem mandar imprimir em vinil ou qualquer material semelhante, sempre dá para molhar sem estragar!
Fiz duas versões, uma para vocês preencherem e outras já preenchidas que usei para mim!
Toca a dar um up na cozinha!
26 dezembro, 2016
E num piscar de olhos estamos quase em 2017
Esperando que tenham passado um bom Natal, com tudo de bom, é hora agora para começar a planear um novo ano.
Para 2017 sabem o que quero?
Saúde para me manter alegre sobre os meus próprios pés
Esperança para acreditar que amanhã será melhor que hoje
Gratidão para lembrar dos benefícios e não esquecer o benfeitor
Força para alterar tudo aquilo que paralisa
Fartura para ter o que compartilhar
Amor para colorir os 366 dias que virão
Para 2017 sabem o que quero?
Saúde para me manter alegre sobre os meus próprios pés
Esperança para acreditar que amanhã será melhor que hoje
Gratidão para lembrar dos benefícios e não esquecer o benfeitor
Força para alterar tudo aquilo que paralisa
Fartura para ter o que compartilhar
Amor para colorir os 366 dias que virão

21 dezembro, 2016
Quando as birras o tornam um pequeno grande ditador
De há uns dias para cá o Tomaz tem sido protagonista de birras monumentais! Birras dignas de um Óscar!
Se sempre foi um rapaz relativamente calmo no que diz respeito ao comportamento e às birras, também é verdade que é detentor de um feitiozinho que nossa senhora da agrela! Tem um raio de um feitio que vos vou contar. Vincado, preciso, não dobra e dá a volta ao pessoal com uma pinta desgraçada!
Pois a causa da birra tem sido o fato de treino.
Acontece que ficou alguns dias em casa com uma virose e, miminho para aqui, miminho para ali fizeram com que ficasse com o rei na barriga!
De maneira que embirrou que, daí em diante a sua indumentária para tudo e alguma coisa seria o fato de treino!
Ora pois que quer o fato de treino para dormir, para comer, para sair, para ir para a escola, para tomar banho.... para tudo!
De manhã é um drama para se vestir, grita que quase se desintegra!
Não estamos a falar de um fato de treino normal, estamos a falar daqueles felpudos, nada giros, mas que são quentes, cómodos e por isso os melhores para estar em casa!
Ontem o pai teve uma teoria relâmpago!
"Ele quer o fato de treino porque quer ficar em casa, vou vestir-lhe o fato de treino e vai para a escola de fato de treino, tu vais ver que isto acaba aqui!"
Depois de vários gritos e guinchos de conversações lá foi o Tomaz de fato de treino para a escola e eu pensei cá para os meus botões: " Isto está aqui a barraca armada, ele NUNCA mais vai querer vestir outra coisa"
Pois meu dito, meu feito, no dia a seguir de manhã a birra foi 500 mil vezes pior, gritou, esperneou, bateu, puxou-me os cabelos e eu nem sabia se batia no pai ou no filho.
Foi para a escola todo desfraldado, ranhoso, cheio de lágrimas, mas foi vestido normalmente.
Caramba, nem é o facto da porcaria dos fatos de treino, mas a questão é ele não fazer aquilo que quer.
Confesso que ao fim do dia estava com um nervoso miudinho quando o fui buscar, a pensar que ia começar a despir-se no meio da rua, como já havia feito!!!
Sabem o que fiz? Levei uma fatia de presunto, e assim que ele começou a falar no assunto dei-lha!! Assunto resolvido!!! Ai não! Se há qualidade que lhe assiste, é que é boa boca!!
Agora não me venham cá os artigos que nos aconselham a ter: calma, abraçar, ignorar, conversar, não contrariar... o tanas!! Quem é que consegue fazer tudo isto em pleno cenário de guerra!?
Ufa!!!

Se sempre foi um rapaz relativamente calmo no que diz respeito ao comportamento e às birras, também é verdade que é detentor de um feitiozinho que nossa senhora da agrela! Tem um raio de um feitio que vos vou contar. Vincado, preciso, não dobra e dá a volta ao pessoal com uma pinta desgraçada!
Pois a causa da birra tem sido o fato de treino.
Acontece que ficou alguns dias em casa com uma virose e, miminho para aqui, miminho para ali fizeram com que ficasse com o rei na barriga!
De maneira que embirrou que, daí em diante a sua indumentária para tudo e alguma coisa seria o fato de treino!
Ora pois que quer o fato de treino para dormir, para comer, para sair, para ir para a escola, para tomar banho.... para tudo!
De manhã é um drama para se vestir, grita que quase se desintegra!
Não estamos a falar de um fato de treino normal, estamos a falar daqueles felpudos, nada giros, mas que são quentes, cómodos e por isso os melhores para estar em casa!
Ontem o pai teve uma teoria relâmpago!
"Ele quer o fato de treino porque quer ficar em casa, vou vestir-lhe o fato de treino e vai para a escola de fato de treino, tu vais ver que isto acaba aqui!"
Depois de vários gritos e guinchos de conversações lá foi o Tomaz de fato de treino para a escola e eu pensei cá para os meus botões: " Isto está aqui a barraca armada, ele NUNCA mais vai querer vestir outra coisa"
Pois meu dito, meu feito, no dia a seguir de manhã a birra foi 500 mil vezes pior, gritou, esperneou, bateu, puxou-me os cabelos e eu nem sabia se batia no pai ou no filho.
Foi para a escola todo desfraldado, ranhoso, cheio de lágrimas, mas foi vestido normalmente.
Caramba, nem é o facto da porcaria dos fatos de treino, mas a questão é ele não fazer aquilo que quer.
Confesso que ao fim do dia estava com um nervoso miudinho quando o fui buscar, a pensar que ia começar a despir-se no meio da rua, como já havia feito!!!
Sabem o que fiz? Levei uma fatia de presunto, e assim que ele começou a falar no assunto dei-lha!! Assunto resolvido!!! Ai não! Se há qualidade que lhe assiste, é que é boa boca!!
Agora não me venham cá os artigos que nos aconselham a ter: calma, abraçar, ignorar, conversar, não contrariar... o tanas!! Quem é que consegue fazer tudo isto em pleno cenário de guerra!?
Ufa!!!

13 dezembro, 2016
O Pai Natal reciclado para o jardim escola do rapaz
À semelhança dos anos anteriores, o jardim escola do Tomaz desafiou os pais a participarem na decoração de Natal do átrio!
Tema deste ano: Pai Natal reciclado!
E se é reciclado, vamos à procura de coisas que tenhamos perdidas por casa!
Uma trincha, tintas e pincéis que estavam nas coisas do pai. Missangas, pompons, fitinhas, enchimento e olhos nas coisas da mãe.
A construção é fácil. Pelo resultado final consegue-se reproduzir a obra!!
O nosso Pai Natal é o mais pequenino, mas feito com muito amor!

Tema deste ano: Pai Natal reciclado!
E se é reciclado, vamos à procura de coisas que tenhamos perdidas por casa!

Uma trincha, tintas e pincéis que estavam nas coisas do pai. Missangas, pompons, fitinhas, enchimento e olhos nas coisas da mãe.
A construção é fácil. Pelo resultado final consegue-se reproduzir a obra!!
O nosso Pai Natal é o mais pequenino, mas feito com muito amor!


11 dezembro, 2016
Como colocar o botão do Pinterest sobre as imagens do Blog

Uma dica muito fácil e útil para quem gosta de usar o Pinterest.
É uma forma de divulgarmos o nosso blog, já que quem fizer o pin de uma imagem do nosso blog, ela irá com o link do post! Ganhamos não só um Link Externo o que é importante, porque quanto mais tivermos, mais hipóteses temos de sermos indexados pelos motores de busca e é mais um Canal de Divulgação que oferecemos a quem nos visita
Mas vamos ao que interessa! Como fazer!?
1 . No Painel do Blogger vamos a Modelo - Editar HTML.
2 . Com o rato dentro do corpo do HTML fazer CTRL+F e escrever
3 . Logo abaixo tag, colar o seguinte código: clica aqui
4 . Onde diz "AQUI O ENDEREÇO DE SEU ÍCONE", coloca o endereço do ícone que queres usar.
Deixo-vos aqui algumas hipóteses de ícones, ao clicar sobre eles, uma nova janela abrirá e é esse link que devem usar.
10 dezembro, 2016
Temos artista, ah se temos!
Aqui há uns tempos, o pai satisfez o pedido do filho e pintou um leão e uns pinguins no quarto do pequeno!
Eis que pequeno pensou que ficaria bem colar autocolantes da Patrulha Pata e da Dora a Exploradora por toda a parede!
Não sei, talvez quisesse complementar a pintura!
E eu que nem pense tirar os ditos da parede ou dá algum colapso ao rapaz!
Mas faz parte, não é? Ao menos foi criativo, fez sozinho, imaginou, projetou e executou!
Ahhhh como eu gosto de arte autocolante....

Eis que pequeno pensou que ficaria bem colar autocolantes da Patrulha Pata e da Dora a Exploradora por toda a parede!
Não sei, talvez quisesse complementar a pintura!
E eu que nem pense tirar os ditos da parede ou dá algum colapso ao rapaz!
Mas faz parte, não é? Ao menos foi criativo, fez sozinho, imaginou, projetou e executou!
Ahhhh como eu gosto de arte autocolante....


09 dezembro, 2016
Conversa com o Pai Natal
Ponderamos não ir com ele, mas acabamos por ir e fosse o que Deus quisesse!
Destino: Continente!
Recomendações ao pai no carro: "Aquilo está cheio de brinquedos, logo no inicio tem N coisas da Patrulha Pata. Mal entres vira à esquerda para ele não ver nada!"
Entrámos.
Fomos em frente.
Donnnnn't....!!!!
Estava a barraca armada, pensei logo!
"Então, não era para virar à esquerda?" pergunta o pai enquanto o pequeno ser já tinha uns quantos bonecos da Patrulha Pata entre braços.
Contei até 10 e rezei!
Baixei-me e lá lhe pedi para me dar o que tinha nas mãos, que ia mostrar ao Pai Natal e falar com ele para que pudesse levar as coisas na noite de Natal!
Não correu mal, apenas tivemos um "piqueno" desentendimento na caixa, de resto...!
Ufa!, Já nos safemos!
Agora só espero que o barbudo não se esqueça do que prometeu!
Destino: Continente!
Recomendações ao pai no carro: "Aquilo está cheio de brinquedos, logo no inicio tem N coisas da Patrulha Pata. Mal entres vira à esquerda para ele não ver nada!"
Entrámos.
Fomos em frente.
Donnnnn't....!!!!
Estava a barraca armada, pensei logo!
"Então, não era para virar à esquerda?" pergunta o pai enquanto o pequeno ser já tinha uns quantos bonecos da Patrulha Pata entre braços.
Contei até 10 e rezei!
Baixei-me e lá lhe pedi para me dar o que tinha nas mãos, que ia mostrar ao Pai Natal e falar com ele para que pudesse levar as coisas na noite de Natal!
Não correu mal, apenas tivemos um "piqueno" desentendimento na caixa, de resto...!
Ufa!, Já nos safemos!
Agora só espero que o barbudo não se esqueça do que prometeu!

08 dezembro, 2016
Gaba-te cesto
Por favor alguém diz que as minhas botas são dos chineses?!?! Não pois não?!
Eu até podia vir para aqui dizer que são da DKNY que vocês acreditavam, certo?!
Bom feriado gente boa!

Eu até podia vir para aqui dizer que são da DKNY que vocês acreditavam, certo?!
Bom feriado gente boa!

07 dezembro, 2016
E esta, heim?! Saí no Sapo Life Style!
A propósito de um post em forma de desabafo que fiz aqui há uns tempos, o Sapo Lifestyle, convidou-me para participar num artigo, juntamente com outras pessoas que tomaram a decisão de ficarem em casa após o nascimento dos filhos.
O artigo conta com testemunhos todos diferentes, mas no fundo todos iguais!
O que vos quero dizer é que não podemos, nem devemos julgar ninguém que tome uma decisão como esta de ficar em casa a tratar dos filhos.
Nunca sabemos realmente o que se passa na vida das pessoas, o que as moveu para tomarem este tipo de decisão.
No meu caso pessoal, posso dizer que não foi fácil. Não é fácil.
Ser independente, ter um trabalho.... bolas, não havia nada que mais gostasse!
Mas a vida é mesmo assim, quando menos esperamos põe-nos a prova.
Resta-nos saber ultrapassar e vencer e lutar e não desistir e ter preserverança e olhar para a frente...
Convido-vos a ler o artigo:
Subscrever:
()












