23 novembro, 2016

Post de Utilidade Pública!















Quando comentamos em blogs de amigos quase sempre colocamos o link do nosso blog ou das nossas redes sociais no final dos comentários, certo? Mas quando colocamos os links eles não ficam ativos e isso dificulta o redirecionamento para os mesmo, até porque há alguns blogs que não deixa fazer copy/past. Bom, lá andei, andei, até que descobri como fazer!É possível "linkar os nossos links" um modo bem fácil.Este código vai deixar os links ativos, basta a pessoa clicar em cima dele para ser direccionada para o Blog, para o Twitter, Facebook ou sites de sua preferência. Ao usar este link, vai ficar mais fácil para as pessoas visitarem as nossas páginas!É muito simples:Criem um ficheiro .txt com este código e quando, comentarem outros blogs, vão buscá-lo e colem por baixo do comentário.

<a href="http://www.hortelapimentaoblog.blogspot.pt">Hortelã Pimenta</a>

<a href="http://www.facebook.com/hortpim">Facebook</a>

<a href="http://www.instagram.com/miuis">Instagram</a>

Obviamente que terão de substituir os meus dados, pelos vossos.
Como o meu blog não permite o copy/past, podem descarregar o ficheiro com este código aqui

16 comentários:

  1. Confesso que não tenho esse hábito.
    Acho sempre um abuso as pessoas comentarem o meu blogue e deixarem o link. Se eu quiser visitar (que visito sempre) eu clico no nome e sigo para o blogue :)

    Mas é uma ótima dica para quem o faz :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acho que seja um abuso. É apenas uma apresentação da pessoa que comenta, um cartão de visita. Muito melhor que ser direcionado para o perfil do Google!!
      Mas cada um comenta como e o que quer!!

      Eliminar
  2. Super útil! Andava para saber como fazer isto e ajudou imenso! Obrigada :)

    Soraia and Other Things

    ResponderEliminar
  3. Confesso que gosto mais quanto tem assim pois se quiser visitar e mais fácil
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Ótima dica! Costumo fazer assim (como podem ver abaixo), porque facilita a vida ao leitor.
    Só acho um abuso quando colocam os links sem sequer comentar ou quando se nota que fazem copy+paste do comentário, porque não tem a mínima relação com o conteúdo do post que estão a comentar...
    Cumprimentos,
    RJ
    NaCozinhaComRJ.com*FB*IG

    ResponderEliminar
  5. Tentativa número dois e acho que agora deu!

    SUPER útil este post! BRAVÍSSIMA! =D

    Um beijinho dourado,

    O Biquíni Dourado
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  6. Boa sugestão! Em alguns, o nome não fica ativo, pelo que acho que o link pode ser um bom método para retribuir a visita (apesar de não o considerar uma obrigação!).

    Beijinhos :) | http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar