04 outubro, 2016

Um minuto de silêncio a mim, pela birra de ontem

O Tomaz é um miúdo calmo, não é dado a grandes birras, mas no entanto quando quer é muito persuasivo, teimoso, encazinado mesmo o raça-do-miúdo!!!
Ontem tivemos uma dessas maravilhosas manifestações com...



Xarammmm, as meias que trazia calçadas!
Na hora de ir para a cama não queria, porque não queria, tirar as meias.
Com muita calma lá lhe expliquei que ninguém ia de meias sujas para a cama, que os meninos da escola também tiravam as meias para dormir, e a mãe, e a avó, e o cão, e o piriquito, mas não obtive sucesso!
Ele estava determinado em ir de meias mal cheirosas para a cama!
Até que tive a brilhante ideia de as cheirar e dizer que cheiravam muiiiiiito mal...
Vai daí que tira furiosamente as meias e corre decidido para o WC, enquanto eu, no quarto, o inventivava: "Isso mesmo Tomaz, boa, assim é que é! Põe lá as meias no cesto da roupa suja!!
Até que, ó meu Deus, ouvi a torneira do lavatório.
Quando cheguei ao WC, valhamenossasenhoradefatima, ele estava a lavar as meias e a chorar copiosamente porque agora  estavam molhadas!
Nesse preciso momento chegou o pai, tipo salvador da pátria e que lhe prometeu que iria lavar as meias para ele as calçar no dia seguinte...
Depois dos beijinhos de boa noite o pai pirou-se como quem diz "desenrasca-te que eu não tenho nada a ver com isso!"
E lá continuamos com os choros agora acompanhados com um "Paiiiiii" como se o pai fosse o maior de todos!
Adormeceu entre as palavras "meias" "pai" "quero" , completamente tonto de sono!
Se eu acalmei? Não, claro que não! Porque conheço o meu filho e o que deduzi, concretizou-se!
Hoje de manhã pelas 7:30, antes sequer de dizer que queria fazer xixi disse. "Meiiiasssssss!
E eu, sabem o que fiz? 
Olhei para o pai e disse: "Desenmerdez-toi"

2 comentários:

  1. Oh não consegui não rir :) Mas não foi rir à gargalhada, foi sim porque estas situações acabam por ser amorosas. O meu relógio biológico já anda a dar horas e fico sempre derretida com estas histórias. As crianças são o melhor do mundo <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A maternidade é uma coisa maravilhosa! Nesta situação em particular também me apeteceu rir, mas confesso que no fim já me apetecia era fugir!!!

      Eliminar