08 março, 2016

Frasco mágico

Tenho cerca de 3450 frascos de vidro guardados! Brincadeira, mas tenho mais de 20....
Custa-me deitá-los fora!
Esta é uma ótima dica para os reutilizar, é super fácil de fazer.
Só precisamos de água e óleo vegetal. São seguros, porque se caírem apagam de imediato ao contrário das velas e durammmm, uma colher de sopa de óleo mantém-se por duas horas.


















































Materiais necessários
- pavios flutuantes
- óléo vegetal, também funciona bem azeite, óleo de canola, óleo de girassol
- frascos de vidro, água e elementos decorativos (flores, folhas...)
- podemos misturar oleos essenciais, ou especiarias para dar "aquele" toque!

Passemos aos procedimentos!

Num frasco de vidro colocar flores e outros "tesouros" e cobrir com água e colocar óleo vegetal até ficar com cerca de 0.5 cm de espessura e colocar o pavio no centro



























Depois?
Depois é só acender e apreciar a magia!
Flores e frutos, podem durar até uma semana.







































































Inspirado no blog A piece of rainbow

4 comentários:

  1. Simples e bonito. Vou por em prática cá em casa ;)

    ResponderEliminar
  2. Aiii gosto tanto! Eu também guardo frascos, mas não só, costumo guardar embalagens, potes etc porque estou sempre a criar coisas e nunca se sabe para que é que aquilo pode ser preciso. Claro que não acumulo, mas tenho um espacinho num armário onde guardo este tipo de quesitos pra mais tarde reutiliza-los noutras coisas. Mas esta dica é excelente!

    beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar