03 março, 2016

Esta eu não sabia!

Eu que a-do-ro rebentos de soja e tenho sempre lentilhas em casa!
Vou experimentar de certeza!
Vi neste blog, muito interessante!




http://cassiascarano.blogspot.pt/


Como fazer rebentos em casa


  1. Preparar – Prepare um frasco de vidro e retire a tampa;
  2. Hidratar – Encha 1/4 do frasco com lentilhas (as lentilhas que compra no supermercado) e encha o resto com água. Deixe as sementes hidratarem entre 8 as 12 horas;
  3. Escorrer – Escorra a água totalmente e tape o frasco com uma rede (usei a de um passador antigo) e um elástico. Se não tiver rede, pode utilizar um pano fino; Guarde o frasco num local arejado, mas sem luz direta. Eu deixo no balcão da cozinha numa zona onde fica sempre um pouco escuro.
  4. Manter – 3 vezes por dia encha o frasco com água e despeje logo de seguida. Este procedimento serve para manter as sementes hidratadas. Se não conseguir escorrer a água toda, deixe o frasco inclinado a 45 graus para que esta vá escorrendo (apenas possível se tiver a rede);
  5. Comer -Passado 4 a 5 dias tem os rebentos prontos a comer! O dia em que os retira do frasco depende do seu gosto pessoal, normalmente aos 5 dias as primeiras folhas começam a aparecer. Se não gostar das cascas das sementes pode retirá-las e deixar apenas o rebento (a parte branca).


Quando estiverem prontos pode comer logo no próprio dia enquanto estão frescos ou guardar no frigorífico. Devem ficar sem água e serem consumidos no prazo de 3/4 dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário