Sabem qual a melhor maneira de limpar a box do WC?
Sabem qual a melhor maneira de deixar o box brilhante e sem marcas de água?
31 março, 2016
30 março, 2016
Umas das primaveras da minha vida
Fiz as malas e fui.
Durante um ano inteiro vivi sem grandes oscilações de temperatura.
Lá os dias nascem cedo, muito cedo e escurecem também cedo, muito cedo.
As flores têm cheiros e cores intensas e o pôr do sol é o mais bonito de todo o universo.
Há borboletas que dançam entre a vegetação e passarinhos que alegram musicalmente os dias que teimam a passar devagar.
Apesar das temperaturas elevadas, todos os dias me pareciam primavera,
Durante um ano eu vivi em São Tomé e Principe.
Durante um ano inteiro vivi sem grandes oscilações de temperatura.
Lá os dias nascem cedo, muito cedo e escurecem também cedo, muito cedo.
As flores têm cheiros e cores intensas e o pôr do sol é o mais bonito de todo o universo.
Há borboletas que dançam entre a vegetação e passarinhos que alegram musicalmente os dias que teimam a passar devagar.
Apesar das temperaturas elevadas, todos os dias me pareciam primavera,
Durante um ano eu vivi em São Tomé e Principe.
29 março, 2016
Frieiras, como sobreviver a este terror
Este ano fui vítima de frieiras.
Há anos que não tinha nada disto. Lembro-me de ter quando andava no liceu e sempre só nos pés.
Depois passou.
Durante este mês apareceu-me uma num dedo do pé, depois noutro, e noutro e às tantas já tinha os dois pés numa lástima.
Qual Friax, qual quê, nada me aliviava. Houve um dia de manhã que a única coisa que me aliviou foi por os pés debaixo de água a ferver.
Durante duas noites só me apetecia cortar os pés. Já nem sabia de coçava ou se doía.
Fui outra vez à farmácia. Eu precisava de uma coisa super, hiper, mega espetacular que me tirasse a coceira e que me deixasse dormir poramordedeus!
E digo-vos isto não é só espetacular, isto é um milagre.
Elas ainda cá estão, as sacanas, mas pelo menos já me posso calçar, já posso andar sem parecer uma para choca, já posso dormir. Elas estão a mirrarr! Yehhhhh!!!!
Atua como prevenção, de maneira que já sei, para o ano pelo sim pelo não, vou besuntar os pés logo que comece o frio a sério!f
Apresento-vos o Akilhiver.
Usem e abusem!
Há anos que não tinha nada disto. Lembro-me de ter quando andava no liceu e sempre só nos pés.
Depois passou.
Durante este mês apareceu-me uma num dedo do pé, depois noutro, e noutro e às tantas já tinha os dois pés numa lástima.
Qual Friax, qual quê, nada me aliviava. Houve um dia de manhã que a única coisa que me aliviou foi por os pés debaixo de água a ferver.
Durante duas noites só me apetecia cortar os pés. Já nem sabia de coçava ou se doía.
Fui outra vez à farmácia. Eu precisava de uma coisa super, hiper, mega espetacular que me tirasse a coceira e que me deixasse dormir poramordedeus!
E digo-vos isto não é só espetacular, isto é um milagre.
Elas ainda cá estão, as sacanas, mas pelo menos já me posso calçar, já posso andar sem parecer uma para choca, já posso dormir. Elas estão a mirrarr! Yehhhhh!!!!
Atua como prevenção, de maneira que já sei, para o ano pelo sim pelo não, vou besuntar os pés logo que comece o frio a sério!f
Apresento-vos o Akilhiver.
Usem e abusem!
28 março, 2016
Receita de molho de alho para churrasco
Agora que a Primavera chegou e os dias são maiores, dá mais vontade de fazer grandes churrascadas e grelhadas não dá?
Quer dizer, isto se a chuva nos der tréguas.
De qualquer maneira deixo-vos aqui a receita de um molho maravilhoso que acompanha bem as carnes.
Para já podem experimentar nos grelhados feitos em casa!!
Ingredientes
Quer dizer, isto se a chuva nos der tréguas.
De qualquer maneira deixo-vos aqui a receita de um molho maravilhoso que acompanha bem as carnes.
Para já podem experimentar nos grelhados feitos em casa!!
Ingredientes
- 1 limão grande
- 200ml de leite
- 4 dentes de alho
- Sal a gosto
- 400ml de óleo (ou até dar o ponto)
Modo de preparo
- Bata no liquidificador por aproximadamente 3 minutos o sumo de limão com o leite e o alho.
- Sem parar de bater, vá acrescentando o óleo aos poucos até ficar um creme consistente.
Imagem retirada do Pinterest
26 março, 2016
Novas teorias
Há medida que vivemos e evoluímos, surgem novas teorias que nos ajudam na formação dos nossos filhos e que muitas vezes servem também para a nossa própria formação pessoal.
Li o artigo através do Incrível.club.
A autora é a Beth do Very Bloggy, blog do qual fiquei fã.
Leiam com a atenção e digam-me o que pensam!
Essa mãe explica direitinho por que não ensina seus filhos a dividir
Outra criança não pode pegar o brinquedo nem mesmo se a criança que está brincando for ao banheiro ou ao refeitório, e isso não deve ser motivo de preocupação. Essa norma é válida não apenas para o grupo do qual o meu filho participa, mas a todas as crianças da escola. Cada criança tem o direito de ficar no balanço ou no carrossel o tempo que quiser, até a vontade passar.
Posso falar com sinceridade que nunca me perguntei por que existe uma norma como essa. Simplesmente aceitei e pronto. Quando um novo pequeno integrante entra no grupo, ele pega os brinquedos dos outros durante as primeiras semanas, mas isso passa rapidamente e ele entende a norma, e nenhuma explicação é necessária. Isso vale também para a vida fora do jardim de infância.
Um exemplo: uma mãe e seu filho estavam passeando no parque e o menino trouxe com ele o caminhão favorito para brincar, mas, de repente, outro menino um pouco maior apareceu e ficou interessado no brinquedo. Ele se aproximou e pediu o caminhão. Obviamente, não demorou muito e começou a briga e a histeria de todos. A mãe do menino que quis e não pôde ter o brinquedo se aproximou e disse: «Não fique assim, a mãe desse menino não o ensinou a dividir».
Não acho que a mãe que acalmou o seu filho tenha razão, ela apenas aliviou a frustração dele passando a mensagem indireta de que ele sempre pode pegar o que quiser. Ainda não consigo entender o desejo de alguns pais de que seus filhos conquistem tudo o que desejarem.
Acontece que esse tipo de história não se limita ao parque e aos brinquedos infantis, e não são apenas as crianças que podem aprender com ela, mas também os pais. É preciso entender que o mundo não gira em volta do nosso umbigo.
Se você ainda duvida do que estou dizendo, pense no seu dia a dia. Alguns de nós nunca aprendemos a esperar. Você já pensou em furar fila? É muito comum pegar coisas sem autorização, apenas para matar a curiosidade. Claro que nem todos são assim, mas que isso acontece, acontece.
Não será fácil (principalmente quando falamos em crianças), mas já é tempo de ensinar aos nossos filhos a superar a frustração, porque essa é uma sensação que eles vão experimentar várias vezes durante a vida e nós nem sempre vamos estar ao lado para ajudar. Vamos ensinar aos nossos filhos que é possível conquistar o que queremos, mas é preciso trabalhar e ter paciência para isso.
Um exemplo: uma mãe e seu filho estavam passeando no parque e o menino trouxe com ele o caminhão favorito para brincar, mas, de repente, outro menino um pouco maior apareceu e ficou interessado no brinquedo. Ele se aproximou e pediu o caminhão. Obviamente, não demorou muito e começou a briga e a histeria de todos. A mãe do menino que quis e não pôde ter o brinquedo se aproximou e disse: «Não fique assim, a mãe desse menino não o ensinou a dividir».
Não acho que a mãe que acalmou o seu filho tenha razão, ela apenas aliviou a frustração dele passando a mensagem indireta de que ele sempre pode pegar o que quiser. Ainda não consigo entender o desejo de alguns pais de que seus filhos conquistem tudo o que desejarem.
Acontece que esse tipo de história não se limita ao parque e aos brinquedos infantis, e não são apenas as crianças que podem aprender com ela, mas também os pais. É preciso entender que o mundo não gira em volta do nosso umbigo.
Se você ainda duvida do que estou dizendo, pense no seu dia a dia. Alguns de nós nunca aprendemos a esperar. Você já pensou em furar fila? É muito comum pegar coisas sem autorização, apenas para matar a curiosidade. Claro que nem todos são assim, mas que isso acontece, acontece.
Não será fácil (principalmente quando falamos em crianças), mas já é tempo de ensinar aos nossos filhos a superar a frustração, porque essa é uma sensação que eles vão experimentar várias vezes durante a vida e nós nem sempre vamos estar ao lado para ajudar. Vamos ensinar aos nossos filhos que é possível conquistar o que queremos, mas é preciso trabalhar e ter paciência para isso.
25 março, 2016
24 março, 2016
O Jamie está na minha cozinha!
Aproveitando o desconto imediato de 50% do Continente, comprei por 7,50€ este livro do Jamie Oliver!
Só pelas fotografias vale a pena!
Só pelas fotografias vale a pena!
23 março, 2016
Pronto, passei-me!
Como faço anos para o mês que vem, começo já na pedinchice!
De maneira hoje ouvi, já pela segunda vez: "mas olha que é a prenda dos teus anos!"
Achei super giras. São coloridas e divertidas.
Mas o mais importante são super confortáveis!
Agora entendo porque é que aquela meia leca de 4 anos não quer tirar os Skechers dele.
Gente isto é como andar nas nuvens!
Aconselho vivamente!
@Yapstore
22 março, 2016
Lembrança de Páscoa
Para assinalar a Páscoa fiz uma lembrança para o Tomaz levar para a escola!
Nada de muito complicado, nada de muito caro, nada de muito elaborado!
Fiz umas cenouras recheadas com amêndoas!
Ora vamos lá ao passo a passo:
Material necessário:
- E.V.A nas cores laranja e verde
- Cola quente
- Tesoura
- Fita verde
- Etiquetas brancas
- Furador
- Carimbo
- Papel crepe verde
Procedimento:
Em primeiro lugar passar o molde da cenoura para o EVA. Devemos fazê-lo com um palito ou com uma caneta que tenhamos a certeza que não mancha o material.
Confesso que a intenção era fazer umas pintinhas brancas na rama da cenoura, mas não tinha tinta nem sequer corretor de caneta. Lembrei-me de uns furadores fantasia que tenho e de umas etiquetas brancas.
Escolhi o furador com formato de flor. Se optarem por esta solução, o melhor será furarem a etiqueta já deslocada do papel. Se colocarem o dedo indicador por baixo do furo ficam com a flor já pronta a colar!
Depois é só proceder às colagens!
Eu preferi colar o topo de cone conforme a imagem para dar uma forma mais próxima da cenoura.
O próximo passo é colar a rama à volta.
Para alegrar carimbei umas rodelas de Eva com um carimbo super giro, e recortei com uma tesoura fantasia que colei no topo da cenoura.
Por último optei por embrulhar as amêndoas em papel crepe.
E pronto depois é só atar as cenouras com uma fita verde e fica prontinho.
Deixo-vos aqui os moldes.
Os carimbos e as amêndoas são do Lidl.
A tesoura e furadores de fantasia são do Continente
O restante comprei nos chineses.
19 março, 2016
Já temos lanche!
Empadinhas de galinha, ou frango, como quiserem!
Fácil, fácil!
Receita:
Fácil, fácil!
Receita:
No talho peço para picar 500gr de peito de frango juntamente com um chouriça de colorau.
Faço um refogado com uma cebola, 2 alhos e uma folha de louro.
Quando a cebola está loirinha junto a carne, que vou mexendo sempre para que fique solta.
Acrescento salsa, muito pouco sal (por causa da chouriça), uma pitada de pimentao doce e desta vez coloquei uns grãos de mostarda!
Mais nada!
Entretanto já tenho as formas preparadas com massa folhada.
Preencho com carne, tapo com uma rodela de massa folhada, pico com um garfo e pincelo com gema de ovo.
10/15 minutos no forno pré aquecido e já está!
Só falta mesmo arrefecer!
18 março, 2016
Filho de peixe...
É conhecida a minha paixão paranóica por canetas. Adoro.
Tenho imensas de vários feitios, algumas vêm desde a escola primária, outras estão marcadas por "canetas de exames"... Cada uma com a sua história. Muitas são dadas, outras "roubadas", dezenas são compradas!!
Pois não é que o pequeno também adora tudo o que escreva? Canetas, lápis, lápis de cera, pastel.
Acho muito giro, exceto quando ele apanha o meu rico estojo e pumba!
Que sofrimento, ando sempre à procura das tampas!
Filho de peixe, peixinho é!!
Tenho imensas de vários feitios, algumas vêm desde a escola primária, outras estão marcadas por "canetas de exames"... Cada uma com a sua história. Muitas são dadas, outras "roubadas", dezenas são compradas!!
Pois não é que o pequeno também adora tudo o que escreva? Canetas, lápis, lápis de cera, pastel.
Acho muito giro, exceto quando ele apanha o meu rico estojo e pumba!
Que sofrimento, ando sempre à procura das tampas!
Filho de peixe, peixinho é!!
17 março, 2016
Dica #3
E aquelas etiquetas chatas nas peças de vidro ou cerâmica?!
São tão chatas de sair... e quando saem deixam aquele rasto de cola que se pega a tudo!
Para acabar com este problema a dica é usar óleo de cozinha.
É só esfregar óleo de cozinha ou de outro tipo para amolecer e remover a cola usando para isso um pedaço de papel toalha (quando a superfície for delicada) ou um esponja de cozinha.
São tão chatas de sair... e quando saem deixam aquele rasto de cola que se pega a tudo!
Para acabar com este problema a dica é usar óleo de cozinha.
É só esfregar óleo de cozinha ou de outro tipo para amolecer e remover a cola usando para isso um pedaço de papel toalha (quando a superfície for delicada) ou um esponja de cozinha.
| Imagem retirada do Pinterest |
15 março, 2016
Chuva outra vez? Oh não.....
![]() |
| Imagem retirada do Pinterest |
Parece que o próximo fim de semana vai ser de chuva outra vez!
Fico louca. Fico eu e fica o meu pequeno tamagochi, fechado em casa todo o santo fim de semana.
Também há por aí pimpolhos que gostam é de andar no laró?!
Para nos distrairmos, o próximo fim de semana, vamos por a mão na massa e fazer "pasticina", como ele diz!
É muito simples fazer esta plasticina caseira, extremamente maleável e de longa duração, que é o que é preciso!!!
Têm uma caneta à mão?
Blogging, blogging away!
Esta Hortelã faz agora parte do Blogging
O Blogging foi criado com o objectivo de aproximar os blogs aos seus leitores. Organizado por categorias, o leitor tem a oportunidade de aceder de imediato ao assunto que mais lhe interessa sendo redirecionado para o blog.
No Blogging podemos encontrar Blogs de áreas como: Atualidade, Beleza/Cosmética, Cozinha, Decor/DIY, Desporto, Entretenimento, Lifestyle, Moda e Tecnologia.
Acho que é um valente ponto de encontro para bloggers e um projeto muito interessante.
13 março, 2016
Botas sujas? Eis a solução!
Este video calhou mesmo bem!
Tenho umas botas destas que estão num estado um bocado complicado!
Sempre com medo de as estragar fui adiando a limpeza, Mas agora já sei. Vou experimentar!
Tenho umas botas destas que estão num estado um bocado complicado!
Sempre com medo de as estragar fui adiando a limpeza, Mas agora já sei. Vou experimentar!
O sol também traz surpresas
O sol traz muitas alegrias.
Um passeio, um sorriso, a vontade de tirar o casaco, um refresco, um gelado. Tantas coisas!
Este foi mais um fim de semana de sol e de passeios. Mas a verdadeira surpresa aconteceu quando cheguei a casa.
Um malmequer e muitos maninhos que em breve vão florir!
Que felicidade!
(xiuuuu, não digam a ninguém mas este malmequer nasceu de umas pontas roubadas em casa da sogra!)
Um passeio, um sorriso, a vontade de tirar o casaco, um refresco, um gelado. Tantas coisas!
Este foi mais um fim de semana de sol e de passeios. Mas a verdadeira surpresa aconteceu quando cheguei a casa.
Um malmequer e muitos maninhos que em breve vão florir!
Que felicidade!
(xiuuuu, não digam a ninguém mas este malmequer nasceu de umas pontas roubadas em casa da sogra!)
12 março, 2016
É com cada uma...
Aposto que somos os únicos pais que vão com um pano da Vileda para os escorregas...
Nesta altura ainda estão todos molhados pela manhã.
E pronto lá vamos nós de pano em punho limpar os escorregas!
É tão bom ver os outros pais a usufruírem de um parque limpinho!!!
Nesta altura ainda estão todos molhados pela manhã.
E pronto lá vamos nós de pano em punho limpar os escorregas!
É tão bom ver os outros pais a usufruírem de um parque limpinho!!!
11 março, 2016
Odeio dobrar miudezas!
Devia haver uma gaveta mágica onde pudéssemos despejar toda a roupa interior por dobrar e... Voilà! Tudo dobradinho.
10 março, 2016
Inspiração para uma primavera que está a chegar!
O início da primavera de 2016 ocorre a 20 de março, às 04h30m.
Esta é a hora do equinócio da primavera, ou seja, o instante exato em que começa esta estação linda.
Para vos inspirar e para vos dar algumas ideias para casa deixo-vos algumas imagens!
Esta é a hora do equinócio da primavera, ou seja, o instante exato em que começa esta estação linda.
Para vos inspirar e para vos dar algumas ideias para casa deixo-vos algumas imagens!
09 março, 2016
08 março, 2016
Frasco mágico
Tenho cerca de 3450 frascos de vidro guardados! Brincadeira, mas tenho mais de 20....
Custa-me deitá-los fora!
Esta é uma ótima dica para os reutilizar, é super fácil de fazer.
Só precisamos de água e óleo vegetal. São seguros, porque se caírem apagam de imediato ao contrário das velas e durammmm, uma colher de sopa de óleo mantém-se por duas horas.
Custa-me deitá-los fora!
Esta é uma ótima dica para os reutilizar, é super fácil de fazer.
Só precisamos de água e óleo vegetal. São seguros, porque se caírem apagam de imediato ao contrário das velas e durammmm, uma colher de sopa de óleo mantém-se por duas horas.
Não, não gosto deste dia.
Já aqui referi que gosto de dias temáticos.
O dia da mãe, o dia do pai, o dia dos namorados...!
Mas não gosto do dia da mulher tal como hoje de assinala.
Por favor...
O dia da mãe, o dia do pai, o dia dos namorados...!
Mas não gosto do dia da mulher tal como hoje de assinala.
Por favor...
07 março, 2016
Inspiração
Subscrever:
()


















































